Acontece
nesta terça-feira (16), às 19h, na sede da Associação Médica, a
assembleia que definirá a paralisação ou não dos serviços de atendimento
dos planos de saúde no estado. Uma reunião com os próprios planos está
marcada para a tarde de hoje, onde tentarão uma nova negociação. Segundo
o presidente do Sindmed, Geraldo Ferreira, o único plano a não se
posicionar até o momento foi a Unimed.
“Eu acredito que ela está esperando um tratamento diferenciado, mas
eu não sei se esse é o sentimento da classe médica, porque a tendência é
que se estabeleçam valores mínimos e todos tem que se enquadrar neles”.
O Sindimed deve retomar também parte das negociações que foram fechadas
em 2011 que, segundo o presidente, devem nortear as negociações desse
ano. “O problema é que boa parte dos acordos não foi cumprida. A
Hapivida, por exemplo, é difícil negociar, pois descumpre muitos acordos
que são fechados. Existem planos que ficaram acordados um reajuste de 5
a 10% esse ano. Então, temos que ver o porque de eles não terem
cumprido ano passado e se vão cumprir agora”.
Apesar de o sinmed afirmar ter convocado o plano para a reunião desta
terça, a assessoria de imprensa da Unimed/Natal afirmou não ter
recebido nenhum comunicado oficial. “Está havendo uma negociação com os
hospitais a respeito do descredenciamento. Mas sobre a paralisação dos
médicos que atendem os planos de saúde, não houve nenhum comunicado
oficial. Os serviços de atendimento do plano não foram paralisados
porque a Unimed não tem médicos contratados, mas sim cooperativados”.



0 comentários:
Postar um comentário