Por
Sd PM J. Júnior
Fonte:
Portal BO
A
Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, realizou na manhã dessa
segunda-feira (12), na sede da Governadoria, a entrega de mais 21 novas
viaturas à Polícia Civil. O evento faz parte da continuidade no processo de
reestruturação da Polícia Civil do RN e dos investimentos na Segurança Pública
do Estado.
“Essa
uma forma de dar à população do nosso estado a garantia de que a segurança
pública para nós é prioridade”, declarou Rosalba. A Governadora do Estado
lembrou ainda a realidade encontrada quando deu início à sua gestão.
“Encontramos um estado com muitas dificuldades nessa área e vimos a necessidade
de investimentos e os poucos recursos que tínhamos, mas sabemos do nosso
compromisso, de dar boas condições de trabalho aos policiais para avançarmos no
combate à criminalidade e gradativamente estamos conseguindo reestruturar a Polícia”,
enfatizou.
Ao
todo foram entregues vinte picapes e um caminhão-baú distribuídos para as
unidades regionais de São Paulo do Potengi, Caicó, Pau dos Ferros, Macau, Nova
Cruz, Patu, Alexandria, Santa Cruz e João Câmara, além das delegacias de
Extremoz, São José do Mipibu, Macaíba, Ceará-Mirim, São Gonçalo do Amarante,
Parnamirim, plantões Zona Sul e Zona Norte de Natal, bem como as Delegacias
Especializadas DEATUR, DEFUR-Natal e DENARC-Mossoró.
Para
o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, as viaturas chegam para
dar maior eficiência nas investigações e para ajudar no transporte de materiais
apreendidos. “Sabemos que esses veículos são de suma importância para valorizar
e dar melhores condições aos trabalhos dos nossos policiais, além disso, as
investigações serão feitos com maior agilidade e com esse caminhão-baú
poderemos fazer o transporte de materiais apreendidos”, ressaltou.
O
delegado Fábio Rogério disse ainda que outras 30 viaturas deverão ser entregues
esse ano à Polícia Civil e afiançou que os veículos estão sendo distribuídos
uniformemente para que todas as delegacias tanto da capital como do interior
sejam beneficiadas.
O
Secretário Estadual Adjunto da Segurança Pública e Defesa Social, Silva Júnior,
esteve presente na solenidade e destacou os avanços que vem sendo realizado na
área de Segurança. “Nós avançamos esse ano, isso é verdade, isso é patente.
Hoje toda delegacia tem uma viatura para efetuar suas diligências e eu, como
parte da Polícia, sei dessa importância”, afirmou.
Também
participaram do evento o diretor do Instituto Técnico-Científico de Polícia
(Itep), Nazareno de Deus, os diretores administrativos da Delegacia Geral da
Polícia Civil (Degepol), o Comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo, o
Deputado Estadual, Dickson Nasser, além de outros delegados e agentes da
Polícia Civil.
Investimento
No último dia 19 de outubro, a Governadora Rosalba Ciarlini entregou 49 novas viaturas à Polícia Civil, em solenidade realizada na Degepol. Os veículos foram distribuídos entre as Delegacias distritais e especializadas de Natal, Grande Natal e do interior do estado.
No último dia 19 de outubro, a Governadora Rosalba Ciarlini entregou 49 novas viaturas à Polícia Civil, em solenidade realizada na Degepol. Os veículos foram distribuídos entre as Delegacias distritais e especializadas de Natal, Grande Natal e do interior do estado.
Até
o final do ano o número de novas viaturas recebidas pela Polícia Civil em 2012
deve chegar a 163 veículos, totalizando um investimento de R$ 1,8
milhões.




0 comentários:
Postar um comentário