sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mudança no ICMS não é bom negócio para o RN


O Novo Jornal destaca que, quando se fala em unificar a alíquota do ICMS, atualmente em 12% e 7%, para 4%, num primeiro momento parece até vantajoso para o Rio Grande do Norte. Isso, explicou o secretário José Airton (Tributação), porque o estado é eminentemente consumidor. Mas por outro lado, a mudança acarretaria uma nova pedra no sapato da economia local.
“Nós não podemos segurar os investimentos que foram feitos para a atração de negócios. Um bom exemplo é a indústria é a indústria de confecções”, ressaltou. A justificativa do secretário do secretário é de que estas empresas, que são verdadeiros bancos de empregos, ao perderem os incentivos fiscais ou alíquotas, irão procurar uma logística melhor. “Uma empresa de confecções que podia se instalar em Fortaleza, onde há dois ou três milhões de habitantes, e vinha para o RN por causa do incentivo, não virá mais”, explicou.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More