O ministro da Previdência e senador
licenciado pelo PMDB, Garibaldi Alves Filho, é incisivo nas críticas ao
governo Rosalba Ciarlini. Ele afirma que a chefe do Executivo é devedora
do povo potiguar, já que os problemas no Estado “se agravaram” nos dois
primeiros anos da atual administração. “Não adianta ficar falando em
herança maldita ou que a crise é nacional”, disse o ministro. Eleito
senador – no mesmo pleito e ao lado da governadora – com mais de um
milhão de votos, Garibaldi Filho considera que “está falando em nome de
todos, não só do PMDB”, quando analisa que “o governo decepcionou nos
dois primeiros anos”. E admite: o afastamento definitivo do PMDB do
bloco de apoio político ao Governo “pode ser antes do que muita gente
pensa”. O ministro Garibaldi Filho concedeu entrevista à TV Tribuna.
Confira abaixo alguns trechos:
A minha opinião sobre o Governo Rosalba
não está somente no meu pensamento. Não sou só eu que estou pensando
isso. Falo o que muitos estão pensando, milhares de
norte-rio-grandenses. Rosalba precisa, realmente, acertar agora como
nunca acertou antes. Ela foi boa prefeita de Mossoró, fez administração
inovadora, mas esses dois anos não fizeram bem ao seu Governo perante a
opinião pública. Os problemas se agravaram, principalmente em
determinadas áreas. Diria que tem condições ainda de recuperar, tem
fôlego para isso, agora é preciso andar mais rápido. Porque a saúde está
muito grave, a segurança também, e não adianta falar em herança
maldita, não adianta falar que o problema é nacional. O
norte-rio-grandense vai dizer que o problema é nacional, mas quer que
ela (Rosalba) faça a parte dela aqui. Fui para as ruas e apoiei a
candidatura dela (Rosalba Ciarlini). Acho que ela tem boa vontade, tem
condições de acertar, mas está devendo essa recuperação. Tem uma
história de dizer que só tem uma bala na agulha. Pois, ela só tem uma
bala e tem que ser fulminante.



0 comentários:
Postar um comentário